terça-feira, 2 de outubro de 2012

Beneficios da Clorofila para a Saude

Clorofila é a designação de um grupo de pigmentos fotossintéticos presente nos cloroplastos das plantas (em sentido geral, incluindo também as algas, cianofíceas e diversos protistas anteriormente considerados "algas" ou "plantas", como as algas vermelhas ou castanhas).
A intensa cor verde da clorofila se deve a suas fortes absorções das regiões azuis e vermelhas do espectro eletromagnético, e por causa destas absorções a luz que ela reflete e transmite parece verde. Ela é capaz de canalizar a energia da luz solar em energia química através do processo de fotossíntese. Neste processo a energia absorvida pela clorofila transforma dióxido de carbono e água em carboidratos e oxigênio.

 
 
 
No ano de 2000, atráves da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, departamento de doutorado - PLOCLIN - foi realizado o estudo "Avaliação in Vitro da citotoxidade de um novo irrigante: Clorofila". Publicado pela RSBO - Revista Sul Brasileira de Odontologia, V.1 - Nº 1 - Novembro/2004.

Os resultados obtidos demonstraram que a solução aquosa de clorofila a 100% testada se comportou como uma solução não citotóxica, sendo a solução de hipoclorito de sódio à 2,5% severamente citotóxica.

Simultaneamente foi realizado outro estudo intitulado "Avaliação sob MEV da limpeza dos canais radiculares através da clorofila, clorox e clorexidina". Os resultados indicaram que após análise estatística (test t de Student) os grupos 1 (clorox) e 3 (clorofila) obtiveram os melhores graus de limpeza. Este estudo aguarda publicação.

As experiências e o uso da clorofila concentrada da alfafa recentemente em consultórios mostram as seguintes aplicações:
- Anti-séptico bucalque atua na placa bacteriana inibindo a sua ação, diminuindo assim a formação de tártato. (Bernard Jensen, Márcio Bontempo, A. W. Rapp).
- Devido ao seu poder antimicrobiano e cicatrizante também age satisfatoriamente em pacientes com sangramento gengival. (Golberg E. L. 1941)

Quando ingerida a clorofila apresenta inúmeros benefícios, como dexintoxicar o organismo. Melhorar o sistema circulatório, reegularizar o sistema intestinal, combater os radicais livres, etc. Para maiores informações técnicas sobre o produto contatar Drª Danzila Cândida Fairbanks (21) 9606-2270
.
BENEFÍCIOS DA CLOROFILA PARA A SAÚDE
- Reduz a taxa de açúcar no sangue, auxiliando no controle da diabetes.
- Auxilia no tratamento da hipertensão
- Previne o câncer de pulmão e fígado
- Ajuda a controlar o envelhecimento precoce, neutraliza os radicais livres
- Fortalece o músculo do coração
- Desintoxica o sangue, reduzindo os triglicérides e o colesterol.
- Combate a anemia possui alta concentração de ferro
- Aumenta o teor de ferro no leite materno, assim como sua produção e qualidade.
- Contribui na recuperação dos hemofílicos
- Cicatrizante natural
- Tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos
- Combate o estresse e fortalece os nervos
- Auxilia na memória
- Fortalece a visão
- Combate e previne artrite
- Auxilia no tratamento da hepatite
- Melhora a inflamação das amígdalas
- Combate e previne cálculos renais
- Auxilia na digestão
- Possui propriedades bactericidas, auxiliando na higiene de dentes e gengivas, combatendo o mau hálito.
- Elimina odores do corpo
- Dificulta o aparecimento de males como o de ALZHEIMER

Clique Aqui para saber mais!

Peça seu cartão de crédito pré-pago powerbonus visa
clicando aqui e seja um(a) associado(a) do CCLPB para ganhar renda mensal!
E veja como ganhar recarga de celular, todo mês, durante um ano no http://www.celularpremiado.blogspot.com.br

Nenhum comentário: